Trabalhadores rejeitam contraproposta de PPLR do Serpro

A diretoria do Sindpd-RJ realizou assembleias nos dias 24, 25 e 26 de abril para tratar da PPLR 2012 dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro. A decisão dos trabalhadores foi pela rejeição da proposta, conforme encaminhamento do Sindicato.

A empresa apresentou, no dia 9/4, na sede da Fenadados, durante mesa específica para tratar sobre a participação dos trabalhadores e trabalhadoras no lucro e resultados do Serpro, sua contraproposta em resposta à proposição aprovada pelos trabalhadores nas assembleias estaduais (a do Rio de Janeiro foi realizada no dia 27/04/2011, na sede do Sindpd-RJ).

A contraproposta do Serpro foi duramente criticada pela representação dos trabalhadores, pois o Plano de Participação nos Lucros e Resultados que a empresa defende é discriminatório, continua atrelado ao lucro e acaba com a linearidade.

Confira a contraproposta apresentada pela empresa