Trabalhadores da Dataprev, agora é pra valer: 2% de ganho real sobre salários, a partir de maio de 2012

Foi decidido por acordo entre as partes, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em audiência de conciliação de dissídio coletivo de natureza econômica realizada hoje (17/10), que a Dataprev vai retroagir a 1º de maio de 2012 o índice de 2% aplicado sobre as tabelas salariais do PCS e os valores do Adicional de Atividade. Ou seja, os trabalhadores e trabalhadoras receberão os 2% sobre o Adicional de Atividade e os salários praticados em 30 de abril. A empresa afirma que a data mais provável para pagamento será dezembro (folha de novembro).

Leia a ata

Decisão no TST comprova que representações dos trabalhadores estavam certas

Todas as falácias pregadas pela oposição caíram por terra, pois a decisão tomada por acordo na mais alta corte trabalhista do Brasil comprova que as representações dos trabalhadores (Fenadados, Sindpd-RJ e demais sindicatos filiados), estavam corretas em sua análise sobre a procedência do dissídio, pois agora sim podemos afirmar que os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev tiveram aumento real de salários.

Esta é a resposta que a diretoria do Sindpd-RJ tem a dar aos que nos acusaram de “pelegos” ao defender a ida a dissídio. Está na hora da oposição assumir uma postura mais responsável, deixando de lado seus interesses partidários e pensando mais na categoria. Chega de politicagem!