Diretoria da Dataprev, dinheiro do trabalhador é coisa séria!

A diretoria da Dataprev confirmou a realização de mesa de negociação da Campanha Salarial no dia 19 de junho, em João Pessoa, na Paraíba. A representação dos trabalhadores respondeu ao ofício da empresa, informando que a sua presença na reunião está certa, desde que a Dataprev se comprometa a apresentar uma contraproposta efetiva, tendo em vista que sua proposta inicial foi rejeitada em mesa pelas representações e, em assembleias, pelos trabalhadores e trabalhadoras de todas as regionais.

A questão de fundo que se apresenta é que o local escolhido por acordo entre as partes para a realização da mesa de negociações é extremamente procurado nesta época do ano, pois o número de turistas que vão ao Nordeste para as tradicionais festas juninas é reconhecidamente grande, o que faz com que os preços de passagens e hospedagem fiquem muito mais caros. Por outro lado, em quase todo o país haverá jogos da Copa das Confederações, o que também inflaciona os preços.

É importante salientar que a Fenadados e os sindicatos filiados não se recusam a participar da mesa, mas solicitam à Dataprev que tenha o compromisso de só realizar a reunião se houver efetivamente avanço nas negociações. Esse compromisso, no entanto, não existe. A Dataprev respondeu hoje (14) ao ofício da Fenadados, e o posicionamento da Empresa é o de manter a proposta já rejeitada pela categoria.

Diante dos fatos, a Fenadados está consultando os sindicatos no sentido de convocar o Comando Nacional de Campanha Salarial da Dataprev e do Serpro, para debater a questão em conjunto e levar o encaminhamento à categoria. O encontro deverá acontecer no dia 25, após a mesa de negociação com o Serpro.

Sr. Rodrigo, o dinheiro do trabalhador é coisa séria!

Confira os ofícios de convocação da mesa de negociação e de confirmação da proposta.

Fonte: Fenadados