Trabalhadores da Dataprev no Rio de Janeiro decidem manter pauta de reivindicações. Haverá paralisação!

No dia 10 de julho haverá mobilização de duas horas

Em assembleia descentralizada realizada hoje (04), nos prédios da Álvaro Rodrigues e do Cosme Velho, os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev decidiram manter a proposta contida na pauta de reivindicações entregue à empresa em março. Uma proposta alternativa defendida durante o encontro, dando a opção de se apresentar uma contraproposta à empresa, foi negada pela categoria.

Paralisação no dia 10 de julho

O indicativo de greve de 24 horas foi derrotado, dando lugar a uma mobilização, com paralisação, a ser realizada no dia 10 de julho, em ambos os prédios, no período das 10h às 12 horas.

PPLR 2012

Durante a assembleia foram dados informes sobre a PPLR 2012, uma vez que a Dataprev alega que apenas 70% das metas do Plano de Gestão 2012 foram atingidas. A direção do Sindpd-RJ levou ao conhecimento da categoria que a empresa, após receber ofício da representação dos trabalhadores cobrando explicações sobre o alegado não cumprimento de metas, enviou documento marcando mesa específica sobre a PPLR 2012 para o dia 16 de julho, no Rio de Janeiro.

Ação de nível por antiguidade

O Sindicato informou também que está marcada para o dia 23/07, na 6ª Vara, a 1ª audiência judicial referente à Ação sobre Promoção por Antiguidade. O processo foi movido pelo Sindpd-RJ após comprovação, pelo Departamento Jurídico do Sindicato, que os empregados da Dataprev estão há vários anos sem a promoção por antiguidade.