Trabalhadores da Dataprev se mobilizam por ganho real de salário

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev fizeram mobilização hoje (10), por melhores condições de trabalho e ganho real de salários.

A empresa até o momento não ofereceu aumento acima da inflação, mas a realidade “contada” pelo presidente da estatal à revista Exame demonstra outra coisa.

Cada trabalhador gera mais de 10.000 dólares por mês para a Dataprev, mas empresa nega dar ganho real nos salários

O presidente da Dataprev declarou à revista Exame que o ganho de eficiência é o pano de fundo das decisões tomadas pela sua gestão. Na mesma entrevista, ficou revelado um dado de importância ímpar: cada trabalhador da Dataprev gera mais de 124.000 dólares anuais para a empresa. Ou seja, cada um de nós trabalha duro para levar aos cofres do “patrão” mais de 10.000 dólares por mês.

A pergunta que fica é: por que isso não se reflete nos nossos salários? Por que os representantes dessa empresa rica que, segundo a mesma revista Exame, teve, em 2012, foi a primeira empresa em crescimento e a segunda maior produtividade por empregado, perdendo apenas para a americana Diebold, teimam em alegar que “não podem oferecer mais do que a inflação” para repor nossos salários, já tão desgastados pelo custo de vida real, aquele que não aparece nos índices oficiais?

Sem dúvida é um orgulho trabalhar numa empresa moderna e produtiva, mas é uma humilhação constatar que nosso suor não é reconhecido como mola propulsora desse desenvolvimento.

QUEREMOS GANHO REAL DE SALÁRIO, JÁ!

Fonte: revista Exame – Melhores e Maiores, de julho de 2013

Paralisação_Dataprev_10_07_2013