Dataprev – trabalhadores rejeitam proposta da empresa e solicitam nova mesa

Na última quinta-feira (1º), a representação dos/as trabalhadores/as encaminhou para a Dataprev ofício solicitando uma nova mesa de negociação. Isso porque os/as trabalhadores/as rejeitaram por unanimidade a última contraproposta econômica da empresa. O objetivo da reunião é buscar avanços e chegar a uma proposta melhor à apresentada na Pauta de Reivindicações 2013/2014.

A proposição de reajuste oferecida pela Dataprev não corresponde ao bom momento que a empresa vive. Segundo declarações da direção da Dataprev para a Revista Exame – edição especial Melhores e Maiores, julho/2013 –, cada trabalhador gera mais de 124.000 dólares anuais para a empresa ou 10.000 dólares por mês. A publicação ainda revela que a Dataprev em 2012 foi a primeira empresa em crescimento e a segunda maior em produtividade por empregado, perdendo apenas para a americana Diebold.

Espera-se que a Dataprev reconheça e valorize, por meio da proposta econômica, o esforço empreendido pelos/as trabalhadores/as para que este resultado fosse possível.

A decisão de enviar o documento e sua redação foram definidas no Comando Nacional de Campanha Salarial 2013/2014, realizado na última quinta, na sede do SindPD-RJ.