Dataprev – Trabalhadores fazem Dia Nacional de Luta na porta da empresa

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev realizaram hoje (13), o Dia Nacional de Luta, na porta dos prédios da Álvaro Rodrigues (de 10 às 12 horas) e Cosme Velho (de 14 às 15:30 horas), com o objetivo de reivindicar melhorias no reajuste salarial nas próximas negociações com a empresa. A diretoria do Sindpd-RJ também deu informes sobre a campanha salarial, além de expor para a categoria a proposta acatada pelos eletricitários, que têm a mesma data-base.

No Dia Nacional de Luta a representação dos trabalhadores levou o assessor jurídico do Sindpd-RJ, advogado Alexandre Fagundes, para sanar quaisquer dúvidas referentes às ações que correm contra a empresa. Na reunião informativa, o Alexandre falou sobre as ações de 2002, 2004 e 2012, que estão em andamento e, ainda, se comprometeu a fazer um resumo das três ações para colocar na página do Sindicato, caso algum trabalhador queira acompanhar os processos.