Sindpd-RJ inaugura sua Sede Cultural e de Formação

A diretoria do Sindpd-RJ inaugurou na sexta-feira, 30 de agosto, a Sede Cultural e de Formação do Sindicato.

A construção da Sede Cultural e de Formação é mais um passo dado pela diretoria do Sindicato para cumprir os compromissos assumidos com a categoria. No prédio funcionarão salas de treinamento, auditório para atividades culturais e diversas outras atividades, entre elas a continuidade da disseminação do Software Livre e a inclusão sociodigital. Além disso, uma área de lazer permitirá aos trabalhadores e trabalhadoras de TI espaço para confraternização.

O projeto visa a utilização do espaço para proporcionar qualificação e requalificação técnica aos profissionais de TI. Para tanto serão firmados convênios com universidades e cursos de certificação. Um auditório multimídia possibilitará a realização de atividades dinâmicas.

A formação sindical é outro foco da diretoria do Sindicato ao construir a Sede Cultural e de Formação. Afinal, a formação política de lideranças já constituídas e de trabalhadores da base para que possam exercer a atividade sindical, se constitui uma das áreas estratégicas para a disputa de hegemonia contra a ideologia, a política e a economia capitalistas, numa sociedade onde a grande mídia é porta-voz das elites.

Fotos_inauguracao_sede_nova_30_08_13