3ª mesa – Cobra deixa isonomia de fora de contraproposta

A terceira rodada de negociação com a Cobra Tecnologia aconteceu no dia 15/10, na sede da empresa, no Rio de Janeiro. A empresa apresentou uma proposta de recomposição salarial de 5,86%, medido pelo IPCA, e um ganho real de 1%.

A proposta da empresa apresenta um pequeno avanço nas negociações, porem não apresenta o principio de isonomia e nem divide de forma mais justa o lucro apresentado pela empresa.

A representação dos trabalhadores cobrou da empresa uma proposta que de fato traga avanços e que valorize o empenho de cada trabalhador da empresa que só no primeiro semestre de 2013 ajudou a construir um lucro superior a R$ 12 milhões.

Além de a proposta ainda não apresentar a tão sonhada ISONOMIA entre os/as trabalhadores/as da Cobra Tecnologia, também não garante regras claras no processo de demissão e nem o pagamento de sobreaviso, sem falar que rejeita a proposta de licença-prêmio e não acata a cláusula que trata de horas extras. A empresa rechaçou ainda a cláusula que cria o COMITE PERMANENTE DE COMBATE À DISCRIMINACAO, ASSEDIO SEXUAL E ASSEDIO MORAL.

No dia 16, os dirigentes sindicais se reuniram em COMANDO NACIONAL DE CAMPANHA SALRIAL e deliberou que os sindicatos de base deverão apresentar esta proposta em suas assembleias estaduais para analise do conjunto dos/as trabalhadores/as.

O SINDPD-RJ e SINDPD-SP realizarão suas assembleias já no dia 17 para analise da proposta.

A próxima rodada de negociação está agendada para o dia 28/10, na sede da empresa.

Confira a ata da 3ª mesa da Cobra Tecnologia 2013/2014

Fonte: Fenadados