Dataprev apresenta seu “saco de maldades” para o início da campanha salarial 2014/2015

O Sindpd-RJ realizou assembleia hoje (05/05) com os trabalhadores da Dataprev do Rio de Janeiro, nos prédios da Álvaro Rodrigues e Cosme Velho, para dar informes sobre a primeira mesa de negociação de Campanha Salarial 2014/2015 da empresa.

Na primeira mesa de negociação, a Dataprev deixou clara sua intenção de retirar direitos quando apresentou suas prioridades para esta campanha salarial. Dentre as prioridades que constam em seu saco de maldades, a empresa propôs a substituição do serviço social, que consta em algumas cláusulas, por avaliação de gerentes da empresa. Hoje a Dataprev tem apenas dois assistentes sociais, em nível nacional.

Além da intenção de retirar direitos sociais conquistados historicamente pelos trabalhadores, a Dataprev informou que sua prioridade na negociação está focada somente nas 15 cláusulas que apresentou durante o processo de dissídio de 2013. Além disso, propõe a reposição salarial pelo IPCA, sem ganho real.

Contra essa intenção declarada da empresa de prejudicar a categoria, os trabalhadores acataram o indicativo do Sindpd-RJ de que a prioridade é negociar as 61 cláusulas, além das novas cláusulas que foram construídas na Campanha Salarial 2014/2015, no início deste ano.

Clique aqui e leia a ata da primeira negociação de campanha salarial 2014/2015 da Dataprev

Assista ao vídeo desta assembleia abaixo:

Clique nos links abaixo para visualização da assembleia completa nos seguintes prédios:

Álvaro Rodrigues – https://www.youtube.com/watch?v=GjOBByPZGdY​

Cosme Velho – https://www.youtube.com/watch?v=s3G8TwxYErA​

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.