Dataprev – trabalhadores do Rio não aceitam perda de direitos históricos

Em assembleias informativas descentralizadas realizadas pelo Sindpd-RJ hoje (28/05), nos prédios da Álvaro Rodrigues e do Cosme Velho.

Durante o encontro a diretoria do Sindicato informou aos trabalhadores os detalhes do que tem sido debatido nas mesas de negociação com a Dataprev, que deixou clara a intenção de retirar direitos contidos em 15 cláusulas específicas:

• Cláusula 13 – Adicional por tempo de serviço
  • Cláusula 14 – Horas extras
  • Cláusula 22 – Auxílio Alimentação
  • Cláusula 23 – Auxílio-doença e Acidente de Trabalho
  • Cláusula 26 – Licença-prêmio
  • Cláusula 27 – Reembolso pré-escola
  • Cláusula 28 – Reembolso escolar
  • Cláusula 31 – Abono de Acompanhamento
  • Cláusula 35 – Aviso prévio
  • Cláusula 36 – Dispensas
  • Cláusula 41 – Garantia de emprego
  • Cláusula 42 – Horário de trabalho
  • Cláusula 55 – Organização por Local de Trabalho
  • Cláusula 56 – Estabilidade
  • Cláusula 57 – Liberação de representantes

Os trabalhadores e trabalhadoras deixaram claro que não aceitam perder direitos históricos.

A próxima mesa de negociação está agendada para o dia 5 de junho, em Brasília.

Promoção por Mérito 2003

O assessor jurídico do Sindpd-RJ Alexandre Fagundes esteve presente à assembleia, e prestou esclarecimentos sobre a ação de Promoção por Mérito 2003, que entra em breve na fase de perícia contábil, conforme determinação judicial.

Todos os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev do Rio de Janeiro que estavam na empresa em março de 2001 serão contemplados pela ação. Aqueles que assinaram acordo com a empresa terão compensados os valores que já receberam, fazendo jus ao saldo (valor total menos o que receberam).

fotos_assembleia_Dataprev_28_05_14