Ação pela Promoção por Mérito 2003 – Orientações sobre assistente do perito

A diretoria do Sindpd-RJ realizou hoje (16/06), reuniões informativas com os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev nos prédios da Álvaro Rodrigues e do Cosme Velho, para dar orientações sobre a ação pela Promoção por Mérito 2003 e a contratação do assistente técnico para acompanhamento da perícia judicial. Estiveram presentes às reuniões o assessor jurídico do Sindpd-RJ, advogado Alexandre Fagundes e o perito indicado pelo Sindicato para auxiliar os trabalhos periciais, contador  João Diniz.

Contratação do perito assistente será individual e opcional

A diretoria do Sindicato deixou claro para os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev que a contratação do perito auxiliar será individual e opcional, ou seja, caberá a cada um decidir se quer que os cálculos individuais relativos à sua parcela a receber sejam acompanhados pelo escritório do contador João Diniz. O custo individual para cada trabalhador será equivalente a 3% do valor bruto que vier a receber ao final do processo.

Aqueles que decidirem contratar o escritório do contador deverão baixar o contrato que será disponibilizado no site do Sindicato, imprimir em três vias, assinar e pedir a assinatura de duas testemunhas (podem ser colegas de trabalho também envolvidos na ação) e entregar a um dos diretores do Sindpd-RJ. Quando do pagamento da parcela de 3%, o trabalhador receberá nota fiscal que poderá ser utilizada para abatimento do Imposto de Renda.

É bom ressaltar que aqueles que optarem por não contratar o perito assistente terão seus cálculos realizados pelo perito judicial, mas não haverá acompanhamento adicional.

Prazo para finalização do processo pode ser longo

O advogado Alexandre Fagundes denunciou, durante as reuniões, que a Dataprev está boicotando o trabalho de perícia, pois não cumpriu, até a presente data, o que foi acordado com o Juiz: entregar as informações necessárias para os cálculos em meio digital e disponibilizar espaço para ação do perito e dos assistentes.

Além desse atraso inicial causado pela empresa, há ainda todo um rito processual que poderá levar a finalização deste processo para daqui a um ano ou pouco mais.

[Galleries 34 not found]