Dataprev: Oposição não resiste a um factoide – Mesa de negociação foi adiada para beneficiar os trabalhadores

Com relação às acusações levianas feitas pela Aned em sua nota intitulada ” Nada de índice!”, temos o seguinte a argumentar:

1) A Fenadados solicitou ao Dieese uma análise técnica dos dados financeiros fornecidos pela empresa com o intuito de subsidiar a representação na mesa de negociação e em respeito ao que foi deliberado no Comando Nacional de Campanha Permanente, ao qual a Aned se fez presente, através de sua representante. Ou seja, a Aned assina uma coisa em ata e, incoerentemente, escreve outra para a base. Essa é um atitude de quem quer fortalecer a Campanha?

2) A decisão de solicitar o estudo ao Dieese foi tomada para que a representação dos trabalhadores sente-se à mesa de negociação com argumentos sólidos para reivindicar ganhos para a categoria, e não o contrário, como afirma levianamente a Aned em seu factoide, escrito no melhor estilo da grande mídia quando quer manipular seus leitores.

3) Em nenhum momento representantes da Fenadados ou dos sindicatos a ela filiados levantaram qualquer solidariedade com a empresa devido a problemas com seus credores. Essa “argumentação” surge agora, nas palavras da Aned, sabe-se lá por quais intenções. Verdade sabe-se que não é!

4) As diretorias da Fenadados e dos sindicatos são eleitas democraticamente pelos trabalhadores e trabalhadoras, portanto falar em “encastelamento” é um desrespeito à escolha da categoria. E vindo de quem vem, trata-se de um “tiro no pé”, pois assim é nas entidades sindicais e nas associações (Aned e Atetiprev). Ou não?

5) A mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev independe de discursos inflamados de uma oposição oportunista e manipuladora. Trata-se de uma categoria consciente, que nunca fugiu à luta quando as reivindicações eram justas, e não fará isso agora, se considerar que o caminho é o confronto.

6) Diante desta irresponsabilidade, nos resta alertar para o fato de que entidades alheias ao processo negocial, com pouca ou nenhuma representatividade, têm tentado, em vão, distorcer os fatos e trazer argumentos alheios à Campanha Salarial, na defesa de posicionamentos políticos escusos e contrários aos interesses do trabalhador.

Conclamamos os trabalhadores e trabalhadoras a acompanharem a mesa de negociação do dia 15 de julho, que será transmitida ao vivo, e vejam com seus próprios olhos a verdade dos fatos!