Particulares – SLI perde contrato por desrespeito a direitos dos trabalhadores

A diretoria do Sindpd-RJ procurou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) após tomar conhecimento de que uma de suas contratadas, a SLI Comércio e Representações Ltda, vinha desrespeitando vários direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Em reunião com a EBCT, foram relacionados os abusos cometidos por sua contratada, entre eles o atraso no pagamento do salário, além de não fornecimento dos benefícios estipulados na Convenção Coletiva de Trabalho.

A representação da EBCT, diante das graves denúncias, informou à diretoria do Sindpd-RJ que não tolerará qualquer desrespeito a direitos trabalhistas, e que já iniciou processo para que outra empresa assuma o contrato, tem em vista que a empresa SLI atrasou os benefícios.

Diante disto, os trabalhadores e trabalhadoras da SLI que prestam serviço aos Correios devem comparecer ao Sindpd-RJ, na av. Presidente Vargas, 502/12º andar, no dia 07/10, às 17h30m, para tratar de assuntos relacionados a atraso nos benefícios e rescisão contratual.