Dataprev – haverá assembleia após a próxima mesa de negociação

A diretoria do Sindpd-RJ realizou hoje, dia 17/08, reuniões com os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev na Álvaro Rodrigues e no Cosme Velho.

Nos encontros, foi colocada a conjuntura em que estamos negociando a Campanha Salarial 2017, quando os trabalhadores de nenhuma das empresas públicas com data-base em maio conseguiram, até o momento, uma proposta decente de reposição salarial e estão, para piorar,  com problemas para receber a Participação nos Lucros e Resultados de 2016, um dinheiro que é nosso e que o governo está segurando, sabe-se lá porque.

No prédio do Cosme Velho, embora não tenha havido qualquer deliberação foi debatida, por iniciativa dos próprios trabalhadores, a possibilidade de realização de assembleias centralizadas, para que toda a categoria no Rio de Janeiro possa ter a oportunidade de conversar coletivamente.

Após a próxima mesa de negociação, caso a empresa não apresente proposta econômica, será realizada assembleia – se possível centralizada – para que seja deliberada uma mobilização da categoria para demonstrar unidade na luta.

Juntos somos fortes!

Fotos: Nando Neves