Particulares – Trabalhadores exigem manutenção de direitos

Os trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI decidiram, em assembleia realizada na sede do Sindpd-RJ ontem, dia 29/08, que não aceitam negociar com os patrões qualquer retirada de direitos nem tão pouco reajuste nos salários e benefícios abaixo da inflação do período.

Os patrões insistem, nas três mesas de negociação realizada até o momento, em retirar direitos e não reajustar salários e benefícios.

Importante lembrar que com a entrada em vigor, em novembro, da Reforma Trabalhista, o negociado se sobreporá ao legislado, ou seja, a Convenção Coletiva de Trabalho e os acordos específicos por empresa passarão a valer acima do que prevê a legislação, e isso vale tanto para conquista quanto para redução de direitos.

Nenhum direito a menos!

Clique aqui e leia a ata (ainda não assinada) da mesa de negociação realizada ontem, antes da assembleia dos trabalhadores

A 4ª mesa de negociação será realizada amanhã, dia 31 de agosto, às 13 horas.