Dataprev – Sindpd-RJ não levará delegados à Plenária da Fenadados

Conforme edital publicado no dia 6 de março foi realizada ontem (14/03), na sede do Sindpd-RJ, assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Rio de Janeiro para deliberação da seguinte pauta:

1. Eleição de delegados para a Plenária Nacional da Campanha Salarial 2018/2019, conforme regimento interno distribuído pela Fenadados;
  2. Discussão e aprovação da Pauta de Reivindicações (minuta) a ser apresentada à empresa (Dataprev); e
  3. Desconto assistencial.

Seguindo orientação do Jurídico da Fenadados, o Sindicato encaminhou proposta de pauta enxuta para a Campanha Salarial, tendo em vista  o momento político-econômico e a indefinição da Campanha Salarial 2017/2018, que ainda não foi encerrada. Foi aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras presentes proposta de reivindicação de reposição das cláusulas econômicas pelo índice inflacionário, manutenção de todos os direitos e abertura de mesa específica com a empresa para negociação do Plano de Saúde (Geap).

A categoria aprovou outro encaminhamento da diretoria do Sindpd-RJ: que não fossem eleitos delegados para a Plenária Nacional da Fenadados, uma vez que a pauta de reivindicações regional não tem elementos novos que necessitem de defesa para integrar a pauta nacional.

O Desconto Assistencial de 1% no primeiro salário após o fechamento da campanha salarial 2018/2019, para trabalhadores e trabalhadoras não sindicalizados também foi aprovado por unanimidade.