Eleição Sindpd-RJ – Processo eleitoral aberto

A direção do Sindpd-RJ publicou no dia 19/06, no jornal de grande circulação O Dia, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, no site da entidade e nos quadros de avisos das empresas, edital de convocação para o processo eleitoral da diretoria da entidade para o mandato 2020/2023.

No dia 8 de julho, conforme previsto no edital, foi realizada assembleia para eleição da Comissão Eleitoral e aprovação do calendário eleitoral. Uma vez eleita, a Comissão foi devidamente instalada e já está atuando.

A Comissão Eleitoral que rege o processo de eleição faz plantão no Sindicato às terças e quintas, das 11 horas às 15 horas, pontualmente, para atender às demandas específicas do processo eleitoral, tais como inscrição de chapas, solicitação de documentos, etc. Contatos com a Comissão Eleitoral podem ser feitos pessoalmente, por e-mail comissaoeleitoral@sindpdrj.org.br ou pelo telefone (21) 2516-2620, ramal 234.

No ato da inscrição da chapa será necessária a indicação do nome do integrante que representará a mesma em todo o decorrer do processo eleitoral.  Junto à ficha de inscrição, deve ser apresentada a ficha de qualificação de cada candidato, com cópia autenticada da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), onde constem a qualificação

civil, verso e anverso e os outros contratos de trabalho que comprovem o tempo de exercício profissional na base territorial do Sindicato).

O representante da chapa praticará todos os atos necessários à fiel representação da chapa inscrita. Podendo participar de reuniões, concordar, discordar, assumir compromissos relativos à eleição do Sindpd-RJ triênio 2020/2023, enfim, tudo que for necessário para a efetiva participação em todos os atos.

A inscrição da chapa será presencial, na sede do sindicato, e apenas o integrante que representará a chapa deverá comparecer, munido do formulário de inscrição de chapa, contendo os nomes e efetivará a inscrição.

O Sindpd-RJ fica na Av. Presidente Vargas, 502/12º andar – Centro – Rio de Janeiro

Clique aqui e baixe a ficha de inscrição de chapas. O prazo para inscrição de chapas se encerra no dia 24 de julho, às 15 horas.

Clique aqui e baixe a ficha de qualificação do candidato

Clique aqui e confira a íntegra do edital publicado

Clique aqui e confira o calendário eleitoral