Particulares – Trabalhadores aprovam pauta de reivindicações da Campanha Salarial

A diretoria do Sindpd-RJ realizou ontem (23/07) assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI para debater e aprovar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2020/2021, na qual serão negociadas apenas as cláusulas econômicas. Foi aprovada também a Contribuição Assistencial para os não sindicalizados.

Durante o encontro foram debatidos os índices de reajuste a reivindicar dos patrões. Lembramos que neste ano de 2020 a Campanha Salarial tratará apenas de Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (cláusulas econômicas).

A pauta de reivindicações aprovada ontem será entregue ao sindicato patronal no até o final do mês de julho.

Particulares – Patrões alegam preocupação com postos de trabalho

Na 6ª mesa de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras de TI os representantes dos patrões alegaram que estão preocupados com a manutenção dos postos de trabalho. Segundo eles, o momento é de insegurança e, por isso, não podem aceitar a reivindicação de ganho real feita pela categoria.

A direção do Sindpd-RJ rejeitou qualquer proposta que imponha perda para os trabalhadores, pois não há como manter salários sem reposição, principalmente em momento de inflação tão alta.

Os representantes dos empresários se comprometeram de marcar nova assembleia no sindicato patronal (TIRio), para que debatam a questão e tragam nova proposta para ser apresentada aos trabalhadores e trabalhadoras.

Assim que houver proposta concreta por parte do patronato, o Sindpd-RJ chamará a categoria para assembleia, na qual será apresentada a proposta.

A data base dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI é 1º de setembro.