Particulares – Trabalhadores aprovam pauta de reivindicações da Campanha Salarial

A diretoria do Sindpd-RJ realizou ontem (23/07) assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI para debater e aprovar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2020/2021, na qual serão negociadas apenas as cláusulas econômicas. Foi aprovada também a Contribuição Assistencial para os não sindicalizados.

Durante o encontro foram debatidos os índices de reajuste a reivindicar dos patrões. Lembramos que neste ano de 2020 a Campanha Salarial tratará apenas de Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (cláusulas econômicas).

A pauta de reivindicações aprovada ontem será entregue ao sindicato patronal no até o final do mês de julho.

Particulares – TI Rio suspende mesa de negociação

A mesa de negociação da Campanha Salarial 2018 que aconteceria hoje (23/08), foi cancelada unilateralmente pelo TI Rio (sindicato patronal).

A motivação clara do patronal é criar pressão por questões que nada têm a ver com a Campanha Salarial, mas o Sindpd-RJ não cederá, pois o foco da nossa entidade é a negociação coletiva, que diz respeito a toda a categoria. Não há razão lógica para interromper uma negociação coletiva visando interesses de algumas poucas empresas.