Dataprev ignora anseios dos trabalhadores e adia mesas de negociação

A Dataprev enviou correspondências à Fenadados adiando mais uma vez, sem definir novas datas, as mesas de negociação referentes à Campanha Salarial 2020 e à PLR 2020. Ambas as reuniões aconteceriam amanhã, dia 26 de novembro.

No tocante à PLR, a empresa reafirma sua proposta já apresentada anteriormente.

No documento em que adia a mesa de negociação da Campanha Salarial, a Dataprev insiste na proposta apresentada desde a primeira mesa, alegando o contexto econômico-financeiro que, segundo a empresa, é de perda de contratos.

Acontece que a representação dos trabalhadores já havia rebatido essas alegações na mesa de negociação do dia 29 de outubro, quando defendeu que a única empresa que está com a negociação coletiva “empacada” é a Dataprev. Por esse motivo, apelou aos representantes da empresa em mesa que levassem ao Diretor Burgos o pedido para que “desempaque” a Dataprev para que seja possível firmar autonomamente um novo Acordo coletivo de Trabalho.

A empresa não esconde que está fazendo “corpo mole” e trata de seguir à risca a pauta de retrocessos trabalhistas movida pelo atual governo, tentando cansar os trabalhadores e trabalhadoras e conseguir emplacar essa proposta indecente.

É importante lembrar que a Pauta de Reivindicações foi entregue com sessenta dias de antecedência à direção da empresa, que levou mais de 200 dias para marcar a primeira reunião de negociação, apresentando uma proposta de redução e precarização do Acordo Coletivo. De lá para cá, vem adiando sucessivamente as mesas de negociação e, nas poucas vezes em que aceitou dialogar, tratou de apresentar e reapresentar a mesma proposta.

Isso não é negociação!