Dataprev bota polícia pra cercear trabalhadores

A direção da Dataprev colocou a Polícia Militar de prontidão na porta dos prédios da Álvaro Rodrigues e do Cosme Velho, no Rio de Janeiro, numa clara tentativa de cercear os trabalhadores e trabalhadoras e enfraquecer a greve geral que começou hoje.

Além de ser antissindical, essa prática deixa à mostra o lado pérfido de uma diretoria que se diz petista, mas lembra – e muito – a política defendida governos federais anteriores, que demonstravam claro desprezo pela classe trabalhadora.

É inadmissível que essa gestão da Dataprev se preocupe em demonstrar força bruta, e se negue a uma negociação decente, que atenda às aspirações do seu corpo funcional.

Além do mais, a Polícia Militar deveria se abster desse tipo de “tarefa”, ainda mais com a criminalidade reinando nas ruas do Rio de Janeiro.

A diretoria do Sindpd-RJ está de plantão nas portas da empresa, e não arredará pé de lá, denunciando à população as barbaridades dessa direção de uma empresa estatal em pleno governo Lula.

Todos à greve! Juntos somos fortes!