Campanha Salarial – Trabalhadores da Dataprev no Rio de Janeiro rejeitam proposta econômica da empresa

Os trabalhadores da Dataprev rejeitaram hoje, por maioria absoluta, a proposta econômica apresentada pela empresa na mesa de negociação realizada no dia 24 de maio. Foram realizadas assembleias descentralizadas, no prédio da Álvaro Rodrigues e do Cosme Velho. Os votos dos dois eventos foram somados, resultando na rejeição.

A proposta rejeitada é de tíquete de R$ 26,36 e reajuste linear de 5,1% sobre a tabela salarial de abril de 2012, ou seja, a variação do IPCA entre 1º de maio de 2011 e 30 de abril de 2012. Este percentual também incidiria sobre o Adicional de Atividade. A proposição foi feita na 1ª Mesa de Negociação da Dataprev 2012/2013, realizada na sede da CUT Nacional, em Brasília (DF).

Proposta de PPLR 2012 é aprovada

Nas mesmas assembleias os trabalhadores aprovaram a proposta de PPLR 2012 apresentada pela Dataprev. Ficou clara a indignação da categoria com a postura autoritária da direção da empresa, que vem apresentando, ano após ano, propostas fechadas, sem possibilidade de negociação.

É importante frisar que a representação dos trabalhadores (Fenadados e sindicatos) solicitou, por ofício, no início de 2012, uma mesa para negociar a PPLR, mas a Dataprev não respondeu ao pedido.

[slideshow id=98 w=450 h=400]