Unisys Brasil – Empresa apresenta nova proposta de PLR

Em mesa de negociação realizada ontem(25), em São Paulo, a direção da Unisys Brasil apresentou nova proposta de distribuição da Participação nos Lucros e Resultados de 2017, uma vez que a anterior havia sido rejeitada pelo conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras.

A proposta apresentada em mesa, e que será levada à categoria em assembleia, prevê um valor equivalente a 82,85% dos salários (variando de acordo com meta de avaliação individual), paga em duas parcelas, uma em 15/05/2018 e outra em 10/10/2018.

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras, embora reconhecendo o esforço da empresa em apresentar uma proposta dentro dos parâmetros do que foi realizado em 2016, registrou que este modelo está anacrônico e precisa ser melhorado. Deixou clara também sua insatisfação com  o parcelamento da PLR.

Clique aqui e leia a ata da reunião

Procurador responsável pela Ação 692/2013 recebe anistiados

Na tarde desta quarta-feira (1º), a representação dos/as anistiados/as do Serpro foi recebida por Valdir Pereira, procurador responsável pela ação 692/2013, que visa corrigir injustiças impostas a estes/as trabalhadores/as. A reunião ocorreu em Brasília (DF), no MPT – Ministério Público do Trabalho 10ª Região.

Os representantes questionaram o procurador sobre os embargos declaratórios, acatados parcialmente pela 3ª Turma do TRT – Tribunal Regional do Trabalho 10ª Região. O Dr. Valdir esclareceu que ainda não foi notificado sobre a decisão do colegiado, e só após esta notificação poderá comentar sobre o assunto e prosseguir com as ações em benefício dos/as anistiados/as.

Telma Dantas/FENADADOS
Márcia Silva/CNADAESP